Yara Fantoni

Yara Fantoni

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Deu Galo: Arana em nova posição, e Paulinho marca mesmo com dores na perna

Cabia mais pro Atlético. Depois de crescer de ritmo na segunda metade do primeiro tempo e virar a partida na etapa inicial com Arana e Paulinho, o Atlético teve oportunidades de ampliar e sair com um placar mais elástico.

Arana foi o destaque na partida em nova posição, criando pelo meio, e Paulinho, finalmente, voltou a marcar, mesmo atuando com dores. "Eu estou jogando com muita dor e com um problema crônico na perna. Isso tem dificultado meu dia a dia. Estou treinando pouco com o clube e com os companheiros. E estamos fazendo um controle de carga pra que eu possa jogar essas fases finais", afirmou o jogador.

No final do jogo, Hulk saiu em defesa do camisa 10. "A gente fica muito feliz em ver o Paulinho marcar. Ele merece e trabalha muito. Tem coisas que a gente não pode levar aqui pra fora e temos que deixar aqui dentro, mas ele está fazendo um sacrifício tremendo", enfatizou o camisa 7.

Cria do Vasco, Paulinho falou sobre o sentimento de marcar justamente contra um clube tão importante na carreira. "É um mix de emoções, pois o Vasco foi o clube que me deu tudo e, principalmente, um suporte pra chegar aqui. Eu nunca tive essa oportunidade de enfrentar o Vasco lá, apenas no Maracanã. Será sim um mix de emoções", enfatizou.

Paulinho fez o gol da virada do Atlético, com assistência de Arana, que também marcou no jogo. Atuando como meia centralizado devido às ausências de Bernard e Matías Zaracho, ambos lesionados, o lateral-esquerdo foi fundamental para a vitória alvinegra. "Vi muitos jogos do Arana jogando por dentro na época do Sampaoli, e ele foi muito bem. É um jogador de seleção, com muita qualidade, que pode atuar como lateral, ponta ou mais centralizado. Gosto de jogadores assim, especialmente quando precisamos encontrar soluções por conta de desfalques", disse o técnico Milito na coletiva pós-jogo.

Com a vantagem adquirida em casa, Milito agora se prepara para a partida de volta em São Januário, mas, antes, foco no Brasileirão. Atualmente na 10ª posição com 36 pontos, o Galo encara o Vitória no próximo sábado (5), às 16h30, na Arena MRV, pela 29ª rodada da competição. O time baiano ocupa a 16ª posição com 28 pontos e luta contra o rebaixamento.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes