Yara Fantoni

Yara Fantoni

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Como foi a ida de Memphis a jogo de várzea: 'Queria conhecer a favela'

Era para ser só mais uma segunda-feira comum de pelada na várzea quando, ao final do jogo, já no final da tarde, um carro de luxo se aproximou do campo em que era disputada a partida na Vila São Pedro, em São Bernardo do Campo (SP).

Curiosas, as pessoas que estavam perto se aproximaram para conferir o carro quando tiveram a surpresa: dentro estava Memphis Depay, atacante do Corinthians que tinha parado para assistir ao jogo.

"Estávamos jogando quando vimos o carro chegar. Nos aproximamos e então vimos que era ele. Ele não falou muita coisa [após descer do carro], só dizia 'salve' e brincava com as crianças, dizendo que elas não jogavam nada", explica Pedro Melo, conhecido como Euro Peeu, que gravou o vídeo que viralizou nas redes sociais na manhã de terça (8).

Ainda de acordo com Pedro, que sempre joga às segundas-feiras com amigos no local, Depay estava acompanhado por pessoas envolvidas em uma parceria do atacante. Elas o levaram para conhecer uma favela após um pedido do próprio holandês.

"O campo tem um visual legal, porque dá vista para a favela inteira. Deve ser por isso que levaram ele lá", pondera.

Antes de se dirigir ao campo, Memphis almoçou em um bar local e também foi flagrado pela comunidade. "Ele é muito humilde e me senti privilegiado. Nunca recebi tanta mensagem como hoje. O próprio cara que levou o Depay ao campo está falando comigo" , revelou Pedro.

E aí? O que acharam do programa do astro holandês na folga? Que Depay siga abraçando o povo e criando identidade com a comunidade. O torcedor carece de identidade, conexões e de seres que mostrem que são apenas humanos como eles.

Por mais Depay's que, com gestos simples, arranquem sorriso e inspirem não apenas um " bando de loucos", mas toda uma população que vê no esporte uma forma de interação com o mundo.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes