Ônibus filmado por atleta do Corinthians expõe descaso com futebol feminino
Uma jogadora que nunca teve medo de falar o que pensa. Veterana e líder dentro do Corinthians, Gabi Zanotti expôs, nesta segunda-feira, a condição dos ônibus disponibilizados pela Conmebol para o transporte das atletas durante a Libertadores, no Paraguai.
Nas imagens, bancos rasgados, cadeiras sem estofados, vidros descascando e um total descaso com o futebol feminino. Na legenda, ela chegou a enfatizar que o ar-condicionado também não estava funcionando como esperado. "Ar-condicionado não estava funcionando bem. Lamentável. Libertadores, o principal torneio de clubes do continente", escreveu nos stories do Instagram.
E essa não é primeira vez que a meia vem a público para expor o sentimento de frustração com a competição continental. Durante a disputa no Paraguai, Zanotti desabafou sobre a situação dos gramados: "É inadmissível jogar futebol em um gramado nessas condições", disse a jogadora depois da classificação para a semi em cima do Olimpia.
Eu me coloco a pensar sobre a falta de carinho com as atletas e como os processos no futebol feminino. Apesar da evolução, ainda são feitos por fazer e de qualquer maneira. Falta muito amor e muita paixão pelo esporte para que possamos alcançar o mínimo desejado.
Outro detalhe: será que apenas a Gabi notou a falta de respeito com a modalidade? Ou ela é apenas uma das poucas que tem a coragem de falar o que sente e vê, e de arcar com qualquer possível represália que venha a sofrer?
Talvez por isso tenha ficado afastada da seleção em momentos em que tinha total futebol para ser convocada e, inclusive, condições para ser titular no time. Falar, muitas vezes, te gera consequências, mas não há paz maior do que saber que estamos lutando por um propósito. Por mais Gabis que se imponham em um mundo de hipocrisia e de gente que diz que se importa com o futebol feminino.
Por mais respeito ao futebol feminino!
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.