Yara Fantoni

Yara Fantoni

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Corinthians tenta título da Libertadores em reedição da final de 2021

O Santa Fé chegou à grande final da Libertadores de 2024 contra o Corinthians, em reedição da decisão de 2021. Na ocasião, as Brabas venceram o duelo por 2x0, com gols de Adriana e Gabi Portilho. Gabi segue no elenco alvinegro e é destaque do time na temporada.

Para chegar à finalíssima, a equipe colombiana venceu Independiente Del Valle, do Equador, nos pênaltis, nesta quarta-feira (16). Já as brasileiras bateram as argentinas do Boca na semi, na terça (15), com gol de Gabi Zanotti. Com o tento, a camisa 10 se igualou a Ketlen, do Santos, na artilharia da competição com cinco gols. Será que teremos gol de Gabi na final pra ser a goleadora da Libertadores?

Vale lembrar que a meia vem sendo abraçada pela torcida não só pelos gols na disputa, mas também pela coragem em expor o descaso da própria Libertadores com as jogadoras, disponibilizando gramados inapropriados e transporte para os jogos em péssimas condições.

A decisão ocorre neste sábado, dia 19 de outubro, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. A Conmebol ainda não confirmou o horário oficial da partida.O Corinthians busca o quinto troféu de Libertadores e quer finalmente conseguir levantar um caneco em um ano par, já que as Brabas conquistaram o continente em 2017, 2019, 2021 e 2023.

Pra quem falava que o Corinthians não é mais o mesmo, as Brabas estão em mais uma final representando o Brasil! Temos que respeitar!

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes