Yara Fantoni

Yara Fantoni

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Flamengo e Atlético-MG têm histórico de rivalidade quente na Copa do Brasil

Bem-vindo ao inferno ou ao milagre mineiro? Eu já explico isso, pois Flamengo e Atlético-MG irão se enfrentar pela primeira vez em uma final de Copa do Brasil. Entretanto, será o quarto duelo entre os clubes pela competição. A rivalidade é grande, cheia de histórias e provocações.

Na última vez que se encontraram na Copa do Brasil, em 2022, pelas oitavas de final, o Flamengo foi o time da virada e Gabigol um personagem marcante. Após a partida de ida vencida pelo Galo por 2 a 1, o atacante disse na saída do gramado: "Lá eles vão conhecer o que é inferno".

A frase incentivou a torcida do Flamengo a criar um mosaico com a frase no duelo de volta, no Maracanã. Nas redes sociais, com a foto de um cartaz, Gabigol exibiu a frase: "Bem-vindo ao inferno". Na sequencia, postou: "Eu avisei. Obrigado, Nação, pelo apoio". O clima também esquentou entre Hulk e David Luiz, e o Fla se deu melhor fazendo 2x0 em casa.

A equipe carioca também avançou nas quartas de final de 2006, com goleada por 4x1 na ida e 0x0 na volta. Já os mineiros passaram no duelo pelas semifinais em 2014, quando levantaram o caneco da competição. Naquele ano, conseguiram uma virada épica em cima dos cariocas.

No primeiro jogo, 2x0 pro Fla, o que fez com que muitos torcedores já cantassem vitória e comprassem passagens para a final. Só que, no Mineirão, o Galo venceu o jogo por 4 a 1, avançando para a final.

Na época, as redes sociais foram invadidas por memes e piadas dos atleticanos, especialmente pelo fato de que os flamenguistas já estavam "reservando os hotéis" para a final.

A final em 2024 será disputada em dois jogos, que estão agendados para os dias 3 e 10 de novembro, em dois domingos. Será que teremos repeteco do inferno carioca ou do milagre mineiro? Ou uma decisão diferente de todos os encontros? Algum favorito? Quinta-feira tem sorteio!

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes