Yara Fantoni

Yara Fantoni

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Vini Jr. - Um dos maiores assaltos e frustrações da história do futebol!

Mãos ao alto! Isso é um assalto no futebol. Quando o brasileiro praticamente já comemorava, veio a notícia: cancelamento do voo do Real para a cerimônia de premiação depois da informação de que Rodri, do City, ganharia a Bola de Ouro.

De tanto esperar, nos decepcionamos! De tanta expectativa, nos frustramos! Afinal, são anos de espera! Anos em que assistimos hora Argentina, hora Portugal. E quando finamente parecia que daria certo com Vini, deu errado. Estava no camisa 07 nossa chance! E lá se vão 17 anos sem eleger um brasileiro Bola de Ouro. O último foi o Kaká, em 2007.

Vini dribla, faz gol, tem liderança, luta dentro e fora de campo. Defende causas que muitos não teriam habilidade emocional pra lidar.

Acredito até que, na seleção, ele poderia ter tido um melhor desempenho e assumido um protagonismo maior. Na Copa América, foi feio ficar de fora de um jogo tão decisivo contra o Uruguai, por suspensão. Entretanto, no Real, é indiscutível a temporada dele. Gol em final de Champions vale quanto?

Na minha visão, até daria pra aceitar ser superado pelo Bellingham. Quem sabe se a Inglaterra tivesse ganhado a Euro. Agora, ficar atrás de Rodri que, inclusive, perdeu o pênalti que praticamente decretou a derrota do City na final da Supercopa da Inglaterra é sacanagem.

É revoltante e ficamos sem entender os critérios de escolha. Sendo assim, a indignação toma conta das redes que se une em solidariedade ao camisa 07. Mas será que o problema foi mesmo não ser Vini Jr? Ou também estamos carentes de alguém que possa nos representar fortemente no cenário mundial como era no passado? Alguém que fosse tão unanimidade como foi Ronaldo, por exemplo.

Antigamente, era tão obvio que os brasileiros estariam sempre alí no destaque que ficamos com um buraco na atualidade! Vivemos na nostalgia de Fenômeno, Rivaldo, Ronaldinho e Kaká. Entretanto, depois da era CR7 e Messi tudo se tornou mais difícil. E o comportamento polêmico de Neymar só aflorou as criticas e provocou discussões calorosas quando se falava de alguém pra ser referência na hora da tão sonhada e disputada Bola de Ouro.

O fato é que prêmio do Brasil segue sem vir! Será que é possível chamar o VAR pra premiação? Enquanto isso, seguimos com as mãos pro alto, sendo assaltados pela falta de critérios, justiça e reconhecimento!

Força Vini! Que como vc mesmo postou: Faça 10x se for preciso! Eles não estão preparados para isso! Por mais representatividade, clareza e merecimento nas escolhas.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes