Yara Fantoni

Yara Fantoni

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

'O Galo não pode tirar o pé, argentino não desiste', diz ídolo do clube

Conhecido como general, ele não foge da responsabilidade. Pelo contrário, o negócio é chegar junto e ter sangue no olho, principalmente, quando o adversário é argentino. Para Leandro Donizete, volante ídolo da conquista do Galo na Libertadores de 2013 e da Copa do Brasil de 2014, o Galo tem que ter foco total no jogo da volta contra o River Plate.

"Jogar contra argentino é diferente. Jogar fora lá é complicado. A arbitragem deixa correr mais. Você joga a Libertadores que a porrada come solta e depois atua no Brasileiro em que você não pode encostar no adversário. Tem que mudar a chavinha dependendo da competição pra não correr o risco de ser expulso facilmente", explicou Donizete.

Para ele, tem que ter foco no duelo contra o River e não tirar o pé, apesar da vitória do Atlético na ida por 3 a 0. "Libertadores não pode tirar o pé, tem que chegar firme, porque a pessoa passa por cima de você! Não pode dar brecha. Muitas vezes, faz o resultado de 3x0, aí tira o pé e acha que já foi. E aí você vai lá e perde. A gente tem história pra contar. Já saímos perdendo a ida de 2x0 e na volta tomávamos o primeiro gol e depois virávamos. Tínhamos 60 minutos pra virar o placar e a gente conseguia", relembrou o jogador.

Se você não lembra, na Copa do Brasil de 2014, o Galo reverteu dois placares por 2 a 0 e venceu os jogos da volta contra Corinthians e Flamengo por 4 a 1.

Na visão de Donizete, o Atlético pode tanto conquistar tanto a Copa do Brasil quanto a Libertadores. "Continua a fazer o que está fazendo. Todo mundo correndo e dando a vida! Tenho certeza que o Galo vai buscar coisas boas". O volante ainda recordou uma frase de Gilberto Silva para o elenco quando foram campeões da Libertadores: "Ele falou assim: Gente, vocês não sabem o que a gente fez! Isso aqui vai demorar para alguém fazer. É histórico! Daqui um tempo vocês vão ver", contou o volante emocionado.

E o caminho para mais uma trajetória histórica precisa continuar a ser traçado hoje. É dia de Galo e River! O Atlético pode ate perder por dois gols de diferença que segue para a final da disputa.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.