É finalista! Cruzeiro volta a uma decisão continental após 15 anos
Um jogo com direito a bola na trave pros dois lados, gol anulado e o oportunismo de Kaio Jorge, que fez o único gol da partida. Depois do empate frustrante na ida, o Cruzeiro conquistou a vaga na final com o placar magro de 1x0 em cima do Lanús, que lotou o estádio em Buenos Aires.
Cássio fez defesa cara a cara e segurou o jogo, tanto que acabou ganhando o amarelo pela postura. No final do segundo tempo, os donos da casa ensaiaram uma reação, mas sem efetividade. O goleirão celeste e Kaio Jorge foram fundamentais na vitória que pode fazer com que o Cruzeiro conquiste o título inédito da Sul-Americana . Aquele caneco que falta na galeria e que faz com que em 2025 a Raposa retorne a jogar a Libertadores.
Vale lembrar que o Cruzeiro volta a disputar uma final de competição continental após 15 anos. A última vez que o time mineiro chegou a uma decisão de um torneio da Conmebol foi em 2009, quando perdeu para o Estudiantes na final da Libertadores. Entretanto, foi, em 1997 que a equipe celeste levantou o último troféu de conquista da América. Há 27 anos, sob o comando de Paulo Autuori, venceu a Libertadores.
O Cruzeiro aguarda o vencedor de Racing x Corinthians para saber quem enfrenta na final da Copa Sul-Americana. No duelo de ida da semifinal, os dois clubes empataram por 2 a 2 na Neo Química Arena, em São Paulo.
Deixe seu comentário