Yara Fantoni

Yara Fantoni

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Greve de transportes faz Atlético-MG e torcedores ficarem na Argentina

Era uma terça-feira de Copa que acabou por ser prolongada. Depois do empate contra o River e a classificação para a final da Libertadores, os torcedores do Atlético-MG, e o próprio time, não conseguiram voltar para o Brasil. Uma greve no setor de transportes na Argentina provocou o cancelamento de quase 300 voos nesta quarta-feira, incluindo dezenas de conexões com o Brasil.

O Atlético já sabia da paralisação e programou o retorno da equipe para quinta-feira pela manhã. Já os torcedores estão sendo realocados em outros voos, por isso perderam compromissos no Brasil. "Eu tinha uma reunião hoje em Fortaleza e querem remarcar meu voo para amanhã. O trajeto ainda passaria por Lima, o que não me atende. Pelo que entendi aqui, só companhias low cost estão operando. A Latam cancelou os voos e nao deu nenhuma assistência para o passageiro. Cancelei minha passagem com a Latam e comprei outra passagem via RJ da Jetsmart para tentar embarcar hoje, às 15h30, disse Marise Brandão, torcedora do Galo que está desde o início da manhã procurando alternativas para deixar o país.

A greve é liderada por sindicatos de vários setores de transporte de pessoas e cargas que protestam contra as políticas de ajuste econômico da gestão de Javier Milei. O governo tem planos de privatização, redução de subsídios e da estrutura estatal. "O pior é que as companhias aéreas não vão arcar com nada. Elas falam que que a culpa nao é delas e me mandaram procurar minha agência", conta Marise.

A imprensa que foi cobrir o jogo também não conseguiu retornar. Alguns só conseguiram remarcar a passagem para sexta-feira. "Eles não deram suporte nenhum. Só um email que podia cancelar ou remarcar. Vou pagar tudo e depois resolvo na justiça" disse Breno Galante, setorista do Atlético-MG.

Por outro lado, alguns torcedores que estão com a agenda mais tranquila resolveram ficar e curtir Buenos Aires. E ainda por cima vão para o estádio secar o Cruzeiro, que enfrenta o Lanús na semifinal da Sul- Americana. "Vamos secar! Vou com o Papai e vamos reforçar a torcida argentina. O futebol é sempre mágico. Conhecer um novo estádio é muito bacana. Vou tentar ingresso pro Corinthians também" , contou o atleticano Gustavo Gamalieu, que vai ficar na Argentina até sexta-feira.

O Corinthians enfrenta o Racing na quinta, às 21h30, em busca de uma vaga na final. O time paulista precisa de uma vitória simples para avançar, já que o jogo em São Paulo ficou 2 a 2. O mesmo vale para o Cruzeiro, que empatou em casa por 1 a 1 contra o Lanús.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes