Abel foi chamado de burro por palmeirenses e isso dói em mim. Ingratidão?
Uma imensa parede obstruía a vista, mas torcedores mesmo assim acreditaram que valia à pena ir ao estádio. Uma arquibancada que vibrou nos primeiros momentos com o Palmeiras começando melhor, mas que se decepcionou com os 3 gols do Botafogo e que se dividiu quando Abel Ferreira foi chamado de burro depois da saída de Estevão.
Mas o que teria feito o técnico tão amado ser chamado assim? Justo o que é visto como quem sempre tem um plano? Alguns afirmam que é pela dificuldade de vencer os times da parte de cima da tabela. Outros não entenderam a saída de Estevão, que teria até pedido pra deixar o gramado. Para muitos a insistência com Rony e Felipe Anderson irrita, e tem até aqueles que questionam a birra com Dudu.
Em entrevista, Abel se posicionou sobre o tema e disse entender a cobrança da torcida, já que é um trabalho longo à frente do alviverde. Entretanto, o fato é que Abel em 2024 não rendeu como em outros anos, e que time que ganha sempre, deixa a torcida mal acostumada.
Vencer deve ser o principal objetivo, mas me pego pensando até quando é obrigação levantar um caneco toda temporada. Que time é assim? Se souberem, citem um aqui!
Por outro lado, acredito que com um jogo na mão, em casa, quando o empate garantiria a liderança, é muito passivo se esquivar de responsabilidades. É necessária que as tantas chances perdidas sejam cobradas, como a de Flaco que entrou para tentar se o homem gol e deixou escapar uma oportunidade cara a cara. E o Rony encontrando a trave?
A equipe até cria, mas na hora de finalizar, peca! Seria apenas culpa de Abel, ou uma certa ineficiência do ataque?
O torcedor tem o direito de se estar insatisfeito, mas chamar um treinador como Abel de burro foi demais. Foi pesado e até ingrato! Além do mais, burro é tão feio! Abel é estrategista e sabe ler os adversários. Burro me dói.
Deixe seu comentário