Yara Fantoni

Yara Fantoni

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Uma entrevista perfeita e humilde de Artur Jorge

Gosto de quem é verdadeiro no mundo de desculpas que rodeia o futebol. Sempre é mais fácil culpar o outro, mas com Artur Jorge não teve essa. Ele foi direto em dizer que o Botafogo não apresentou um bom futebol no Dérbi das Américas e que o Pachuca foi superior, sendo merecedor da vitória por 3 a 0.

O técnico não falou de calendário e nem remediou o ocorrido, mesmo com o repórter induzindo que a reposta começasse pelo cansaço da equipe ao falar sobre 12 dias com 4 cidades, 3 países e 2 continentes.

"Eu não vou procurar arranjar desculpa nenhuma para aquilo que nós não conseguimos fazer. O Pachuca foi melhor do que nós, foi mais eficaz. Tirou partido na segunda parte. Nada a dizer em relação sobre tudo aquilo que é o contexto, pois temos que nos agarrar no que é o resultado", disse o treinador.

Ele ainda enfatizou que a derrota no Qatar não tira o brilho da temporada do Fogão e deixou em aberto o futuro no comando do time carioca. Ele foi esperto e preferiu focar no discurso de que é o momento de digerir os acontecimentos.

Um treinador que merece respeito pelas conquistas, mas principalmente pela postura de assumir responsabilidades e não deslizar em nenhuma pergunta embaraçosa ou que o levasse para alguma zona de conforto.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.