Ex-atacante, goleira pega pênalti e leva Flu ao título da Copinha Feminina
"Com certeza valeu trocar o ataque pelo gol. Era o meu lugar", disse Thaina Marques, do Fluminense, que defendeu um pênalti na final e ajudou o time a conquistar o título inédito da Copinha Feminina.
O duelo com o Internacional terminou em 0 a 0 no tempo normal. Nas cobranças, a goleira do Flu brilhou e fez o time vencer por 5 a 3 nas penalidades.
"A gente trabalhou muito para caso tivesse pênalti. Eu estou muito feliz. Desde o ano passado, a gente guardava essa mágoa de ter sido desclassificadas. Trabalhamos muito forte para estar aqui hoje", enfatizou Thaina.
Capitã do Flu, Thaina é natural de Venda Nova, no Espírito Santo, e começou a jogar futebol em uma escolinha na cidade em que morava. A carreira como atleta começou no projeto Daminhas da Bola, em Duque de Caxias, onde atuava como atacante.
Entretanto, pelo porte físico, topou a proposta de ser testada no gol e, depois de um ano, assumiu a responsabilidade de ser titular em uma competição Sub-17.
Uma goleira que só cresceu na posição e foi destaque da equipe na Copinha 2024, mostrando personalidade em momentos decisivos.
Na partida contra o São Paulo, Thaina também pegou o pênalti que garantiu a classificação do Tricolor carioca para a semifinal contra o Santos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.