Estádio do Pacaembu terá hotel com 5 restaurantes, spa e piscina exclusiva
Reinaugurado após uma obra iniciada em 2021, o novo Pacaembu não será apenas palco de jogos de futebol.
O estádio, rebatizado de "Mercado Livre Arena", terá uma megaestrutura com itens que fogem do que é visto ao redor das quatro linhas.
Um hotel, previsto para funcionar no fim de 2025, é exemplo disso. O edifício está sendo erguido no local onde ficava o tradicional "tobogã", uma das arquibancadas atrás do gol. Rafael de Carvalho, diretor da Allegra Pacaembu, explicou a novidade.
O hotel é uma intervenção opcional. A concessionária não era obrigada a construir essa nova edificação, e a gente optou por substituir o tobogã porque o considerávamos um grande erro -- arquitetonicamente falando. Ele segregou o clube esportivo do estádio. A gente está corrigindo esse erro
Rafael de Carvalho, diretor da Allegra Pacaembu
O prédio terá 87 quartos, cinco restaurantes um spa, piscina exclusiva para hóspedes e uma academia. Os hóspedes do complexo terão vista ao gramado do Pacaembu a partir da varanda das acomodações.
"É uma das poucas arenas do mundo em que você tem essa possibilidade: da varanda do seu quarto de hotel, você assistir a um evento esportivo ou cultural", afirmou o diretor da concessionária.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.