João Fonseca é fenômeno! "Estamos "Fonsequizados"
Foi o primeiro desafio dele em um Grand Slam. De cara, uma partida memorável com vitória em cima do russo Andrey Rublev, atual número 9 do mundo, pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 7/6, 6/3 e 7/6, avançando para a próxima fase do Australian Open.
Agora são 22 sets consecutivos sem perder, sendo 14 vitórias seguidas e 9 jogos sem ser derrotado em um set. Isso é João Fonseca, amigos. É somente o começo! Na estreia, parecia que o garoto era o cabeça de chave, e o russo um mero jogador. Um nível de tênis assustador do brasileiro!
Até o perfil do Austrália Open se rendeu ao jovem, com a postagem: "The kid is special". Na tradução: "A criança é especial". Na entrevista final, João até soltou: Aqui é Brasil! Vamos! Ele, inclusive, já aparece provisoriamente entre os 100 melhores do ranking mundial. Que venha o Itália agora! O próximo adversário do tenista será Lorenzo Sonego, atual 55º colocado do ranking da ATP, na próxima rodada do Grand Slam.
Eu arrepiei, João! Eu chorei! Estamos vivendo a história, meu povo! Depois de 20 anos, voltamos a vibrar e viver intensamente o tênis. Estamos "Fonsequizados"! Só vamos ter cuidado para não colocar pressão demais, pois sabemos que o brasileiro, no fundo, está acostumado a só aplaudir quem ganha títulos e depois se esquecer dos feitos de atletas capazes e com potencial.
Estamos na torcida João! É o início de uma jornada linda e estamos com você para o que der e vier! Você já é gigante
8 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Ruy Fernando Ramos Leal
Muita torcida, e tambem muito pe no chao. Ele pode ganhar todos os slams, ganhar medalha de ouro, copa davies. E pode tambem sucumbir as pressoes, lesoes e por ai vai. E se isso acontecer tb nao seria um problema, muitas coisas fogem do nosso controle e nem sempre existe um "culpado". Boa sorte Joao!
Alexandre Machado
A carreira de tenista depende de muitos fatores, não apenas do talento. Qualidade o garoto já mostrou que tem de sobra. Pode vir a ser um multicampeão mas, como já dito aqui, pode sofrer com lesões, parte mental e outras questões. Muitos tenistas apareceram como prodígios mas não conseguiram se manter jogando em alto nível. Vamos torcer mas sem colocar expectativa demais em cima dele. Parabéns, João!
Vinicius Martins de Moraes
Vamos acalmar, a nossa sede é tão grande que é difícil conter a euforia. Vamos torcer!!!!