Yara Fantoni

Yara Fantoni

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Entenda 'oferta' de Pedrinho com azeites e vinhos de Leo Jardim no Cruzeiro

Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro, tem mais do que o futebol no coração. Sua conexão com a terra e a agricultura vem de família e se reflete em seus empreendimentos em Portugal. Em 2020, durante a pandemia da covid-19, ele comprou a Quinta Jardim do Tua, uma propriedade com 23 hectares na região do Douro Vinhateiro, onde produz vinhos e azeites. "Temos relações muito fortes com a natureza, até porque já temos produção de vinho na Madeira. Estamos ligados à agricultura, pelos nossos pais, e isso permite-nos continuar a viver estas experiências que fazem parte do DNA da família", contou ao portal português Sapo.

A produção já ganhou reconhecimento: em 2022, o azeite Jardins do Tua conquistou medalha de prata no Concurso Internacional Anatolian IOOC, na Turquia. Além disso, o vinho produzido na Quinta também atravessa fronteiras e abastece restaurantes na França, Grécia e Portugal. "Quando saí da Madeira, fui para Chaves. Depois, assinei pelo Beira-Mar. E há uma estrada que passa junto ao Rio Douro, que é a A24. Durante vários anos andava para baixo e para cima e ia vendo aquelas quintas enquanto ia alimentando o sonho de juntar umas patacas e um dia comprar uma quinta ali", revelou Jardim ao jornal Diário de Notícias, de Portugal.

O treinador também investiu no varejo e abriu a Trago Wine Shop no Funchal, ao lado do amigo Duarte Freitas. "Precisávamos de um espaço que fosse mais acessível e também queríamos aumentar a capacidade e a polivalência do negócio. Pensamos muito no centro do Funchal, mas não encontramos um espaço tão agradável como este e avançamos", explicou Jardim no lançamento da loja em 2024.

Agora no Brasil, o técnico brincou sobre a possibilidade de seus vinhos e azeites chegarem por aqui. "Depois do convite do Cruzeiro, quase como brincadeira, Pedrinho fala: 'Vamos trazer seus vinhos e azeites ao Brasil'", contou, rindo. Mas a demanda pode ser um desafio. "Agora, com a publicidade que ele fez, ele não vai conseguir, porque é uma produção pequena. Ele não vai conseguir (entregar) as encomendas, vai precisar comprar pelos próximos cinco anos (risos)", brincou o treinador, em entrevista à TV Cruzeiro.

Se os produtos de Leonardo Jardim vão desembarcar por aqui na rede dos Supermercados BH, ainda é uma incógnita, mas o fato é que o comandante, além de técnico, também carrega consigo a tradição e a paixão pela viticultura e olivicultura.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.