Topo

Paul Tergat sofre acidente no Quênia e atribui sua sobrevivência a milagre

Carro de Paul Tergat é fotografado praticamente destruído após um acidente sofrido pelo ex-fundista - REUTERS/Stringer
Carro de Paul Tergat é fotografado praticamente destruído após um acidente sofrido pelo ex-fundista Imagem: REUTERS/Stringer

Das agências internacionais

Em Nairóbi (Quênia)

10/12/2010 20h39

O ex-recordista mundial de maratonas Paul Tergat atribuiu sua sobrevivência a um milagre após um acidente automobilístico perto da cidade queniana de Eldoret na quinta-feira.

O atleta do Quênia que venceu cinco vezes a Corrida de São Silvestre e ainda conquistou duas medalhas olímpicas de prata nos 10.000 m acabou sofrendo somente pequenas escoriações após bater seu Mercedes-Benz.

“Eu quis ultrapassar um caminhão parado quando vi um outro caminhão vindo na direção contrária. Eu estava preso entre o caminhão estacionado e o outro que acabou batendo neste caminhão. Foi um milagre eu ter sobrevivido”, afirmou Paul Tergat.

Paul Tergat, de 41 anos, apareceu com um curativo na perna direita e algumas escoriações na cabeça. Ele recebeu a visita do ministro queniano do Esporte, Paul Otuoma.

“Estou emocionado com o apoio esmagador que recebi do mundo inteiro. Agradeço a todos, desde aqueles que me retiraram do carro e os médicos que trabalharam incansavelmente para me salvar”, completou Tergat.