Topo

"Orfãos" da Maratona de Nova York correm no Central Park; Prova foi cancelada após furacão Sandy

Corredores foram ao Central Park neste domingo apesar do cancelamento da maratona - AP
Corredores foram ao Central Park neste domingo apesar do cancelamento da maratona Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

04/11/2012 16h27

Milhares de atletas que foram a Nova York para disputar a maratona da cidade, cancelada por conta dos estragos do furacão Sandy, aproveitaram o domingo para correr. Eles foram ao Central Park, na cidade americana, munidos do kit oficial da corrida, com camisa e número de atleta, como se a prova não tivesse sido cancelada.

De acordo com o jornal “Daily News”, aproximadamente duas mil pessoas foram ao parque correr. O "New York Times" informou que os corredores aproveitaram os banheiros, as tendas de apoio aos maratonistas e até a estrutura da linha de chegada que  estavam montadas como se o evento não tivesse sido cancelado.


Na última sexta-feira, o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, voltou atrás na decisão de manter a maratona. Mesmo após a destruição na cidade causada pelo furacão "Sandy", o prefeito queria manter a prova, mas a pressão de políticos, de atletas e da população nova-iorquina, levou ao cancelamento da prova.

A decisão foi tomada por organizadores de evento e funcionários municipais na tarde desta sexta-feira e confirmada em pronunciamento via Twitter pelo prefeito Michael Bloomberg.

"Decidimos cancelar a Maratona de Nova York. A  New York Road Runners (organizadora do evento) terá mais informações para os competidores nos próximos dias", escreveu no microblog.