"Orfãos" da Maratona de Nova York correm no Central Park; Prova foi cancelada após furacão Sandy
Milhares de atletas que foram a Nova York para disputar a maratona da cidade, cancelada por conta dos estragos do furacão Sandy, aproveitaram o domingo para correr. Eles foram ao Central Park, na cidade americana, munidos do kit oficial da corrida, com camisa e número de atleta, como se a prova não tivesse sido cancelada.
De acordo com o jornal “Daily News”, aproximadamente duas mil pessoas foram ao parque correr. O "New York Times" informou que os corredores aproveitaram os banheiros, as tendas de apoio aos maratonistas e até a estrutura da linha de chegada que estavam montadas como se o evento não tivesse sido cancelado.
Na última sexta-feira, o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, voltou atrás na decisão de manter a maratona. Mesmo após a destruição na cidade causada pelo furacão "Sandy", o prefeito queria manter a prova, mas a pressão de políticos, de atletas e da população nova-iorquina, levou ao cancelamento da prova.
A decisão foi tomada por organizadores de evento e funcionários municipais na tarde desta sexta-feira e confirmada em pronunciamento via Twitter pelo prefeito Michael Bloomberg.
"Decidimos cancelar a Maratona de Nova York. A New York Road Runners (organizadora do evento) terá mais informações para os competidores nos próximos dias", escreveu no microblog.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.