Topo

Atletas inscritos em prova cancelada por furacão poderão disputar a Maratona da Filadélfia

Corredores apelaram ao Central Park após cancelamento de prova em Nova York - AP
Corredores apelaram ao Central Park após cancelamento de prova em Nova York Imagem: AP

Das agências internacionais, em Nova York (EUA)

07/11/2012 20h14

No dia 18 de novembro, 3 mil pessoas que não puderam correr a Maratona de Nova York, cancelada por conta dos danos causados pelo Furacão Sandy na cidade, vão poder disputar uma prova semelhante na Filadélfia. Um sorteio será feito para decidir os atletas que competirão na corrida.

A suspensão da Maratona de Nova York afetou cerca de 50 mil pessoas que se inscreveram para a prova. Por isso, o governo da Filadélfia resolveu acolher atletas “órfãos” da corrida.

“Os maratonistas investiram uma grande quantidade de tempo, treino e dedicação durante a preparação. Assim, decidimos que adicionar 3 mil competidores para nossa corrida é algo que podemos fazer para apoiar a comunidade de corredores”, disse Michael Nutter, prefeito local, por meio de um comunicado.

As pessoas que disputariam a Maratona de Nova York, que aconteceria no dia 4 e foi cancelada pela primeira vez em 42 anos de história, poderão se inscrever no sorteio até quinta-feira.

“Agradecemos à Maratona da Filadélfia e ao prefeito Nutter por sua generosidade em acolher os corredores que se viram afetados pelo cancelamento”, declarou Mary Wittenberg, diretora-executiva da New York Road Runners, entidade organizadora da Maratona de Nova York.