Conteúdo de Marca

Este conteúdo é uma produção do UOL Content_Lab para Banco Inter e não faz parte do conteúdo jornalístico do UOL. Publicado em Novembro de 2024

O golaço do Super App Inter

Companhia leva torcedores à final dos sonhos na Argentina

oferecido por Selo Publieditorial

"É a realização do meu sonho, da minha esposa e até da minha mãe".

Leandro Henrique Rodrigues Esteves, que fará 34 anos ainda em 2024, demorou para acreditar. É como se ele tivesse feito o gol da classificação do seu time, garantindo uma vaga na decisão de um campeonato. Foi mais de um ano se planejando e tudo ficou mais fácil com o Inter, Super App Financeiro que oferece produtos e serviços digitais integrados a mais de 33 milhões de clientes. E o melhor de tudo: de graça.

Mais do que isso, Leandro irá junto com a esposa, Jéssica Rodrigues Esteves, à Buenos Aires para a viagem dos sonhos do casal . Some-se a isso a sua paixão por futebol e a receita está perfeita para o fim de ano, já que a cidade vai receber o jogo mais importante da América do Sul em 2024.

A realização do sonho começou com uma ligação de vídeo surpresa do jornalista esportivo Felipe Andreoli. Nela, o apresentador informou que Leandro era um dos ganhadores da promoção do Inter. O prêmio? Além da viagem para a capital da Argentina, ele também ganhou dois ingressos para acompanhar a grande decisão sul-americana do ano, que será disputada no dia 30 de novembro no estádio Mâs Monumental.

"Foi uma surpresa muito boa. Comentei para o Felipe Andreoli, eu e minha esposa já estávamos planejando ir para Argentina. Eu sempre uso o Inter Loop (programa de pontos e benefícios do Inter) e vi que além de ganhar pontos, dava para concorrer à viagem para a final da Libertadores. Não pensei duas vezes, sempre fazia. Joguei tudo ali e dei sorte. Minha mulher está muito empolgada."

"Não imaginava isso aí. Ninguém está esperando, só acredita quando liga, quando fala na chamada. Estou muito feliz com a ligação, demorei para acreditar, a ficha só foi cair meia hora depois", completou.

É muito importante ver grandes marcas como o Inter trazendo esse relacionamento, trazendo o futebol como algo que é intangível. Uma coisa é dar uma cadeira, uma mesa. Agora, a experiência do futebol ser colocada como uma das principais coisas, faz todo sentido, porque a emoção que a gente sente com o futebol é algo que não tem como tocar. Acho que o Inter fez um golaço com essa escolha. Tenho certeza que os clientes agora ficam, não só acumulando pontos, mas pensando em ter a sorte de assistir uma final da Libertadores, de ter uma experiência com a sua paixão

Felipe Andreoli, Apresentador

Não se realiza sonhos sem grandes estrelas e bons jogadores. Por isso, o o Inter escalou um elenco de dar inveja a qualquer time galático por aí. O primeiro convocado para a seleção foi o apresentador Felipe Andreoli.

Foi o futebol que colocou Andreoli como um dos principais apresentadores de TV do Brasil. Sua trajetória passa por Esporte Espetacular e Globo Esporte, além de coberturas de grandes eventos, como as Olimpíadas, pelo extinto CQC, da Band. Essa conexão emocional do jornalista com o futebol começou quando ele ainda era um garoto, seguindo seu pai, Luiz Andreoli, que também era apresentador do Globo Esporte.

Sempre fui muito apaixonado por futebol. Tem a ver um pouco com meu pai. Eu convivia muito com ele, eu ia com ele ao trabalho, ficava vendo aquilo acontecer. Muitas vezes, ele estava na reportagem de campo, eu ia aos jogos. Lembro uma vez que fomos assistir Corinthians e Cruzeiro, entrei de mão dada com Neto e Ronaldo. Meu pai é palmeirense, fomos a jogos do Palmeiras

Felipe Andreoli, Apresentador

Mas um time dos sonhos precisa de liderança. Para isso, o Inter escolheu uma capitã com um currículo recheado de conquistas: Tamires está mais do que acostumada a viver experiências dos sonhos envolvendo o futebol.

Em sua trajetória, tem "apenas" três títulos do principal torneio sul-americano de futebol. Também conta com uma coleção recheada de medalhas: ela foi cinco vezes campeã brasileira pelo Corinthians e uma pelo Centro Olímpico. Sua passagem pelos clubes a credenciou a defender a seleção por anos. Foi usando a amarelinha que ela venceu três Sul-Americanos e levou um ouro nos Jogos Pan-Americanos.

"A emoção é surreal, quando escutamos o apito final só dá vontade de sair gritando, vibrando e agradecendo pela conquista, ainda mais quando olhamos pra arquibancada e tem torcedores felizes e emocionados, empolgados com a conquista, deixa tudo ainda mais especial", falou Tamires.

Essa paixão da jogadora vem de longa data, quando era apenas uma criança. "Aos meus 11 anos, quando eu estava em Caeté [sua cidade natal], assistindo a seleção brasileira jogar, ali eu entendi que esse era o sonho que eu queria realizar", completou.
Para fechar o dream team, o Inter escolheu os influenciadores Negrete e Menina Veneno. Toda essa equipe se juntou ao Inter com um propósito único: realizar os sonhos dos torcedores.

O futebol oferece uma grande oportunidade para criarmos uma conexão mais emocional com o torcedor. Nossa proposta é unir experiências a uma paixão nacional, para que os consumidores estejam ainda mais próximos da nossa marca

Andrea Nocciolini Costa, Diretora de Branding do Inter

Mas não dá para falar apenas em sorte quando o assunto é a conquista daqueles que vão curtir a final dos sonhos. Conhecer o Loop e torná-lo parte da sua rotina pode ser muito importante como a preparação dos grandes times para um clássico.

Afinal, o Inter Loop é um programa de benefícios do Inter que oferece várias vantagens aos clientes, muito além das quatro linhas. Você pode trocar pontos Loop por descontos na fatura do cartão, por dólares na conta global do Inter, cashback na conta corrente, investimentos, seguros, acesso a salas VIP em aeroportos e milhas aéreas.

É simples: basta ativar o Loop de forma gratuita dentro do app e começar a acumular pontos em compras com seu cartão de crédito Inter Mastercard, missões exclusivas, compras no Shopping do Inter e indicações de amigos para o Inter Loop. E sabe qual a melhor parte? Os pontos não expiram quando você acumula periodicamente.

E tal como aquele jogador que treina muitas cobranças de pênaltis para acertar na hora H, quanto mais você usa seu cartão de crédito, mais você ganha! Depois, é só comemorar.

O Loop ainda oferece outras possibilidades de troca: os pontos podem ser usados para fazer compras no shopping do Inter (varia de acordo com o preço de cada produto), para resgatar números da sorte em caso de sorteios no ar (30 pontos); e, claro, experiências ligadas ao futebol (variam de acordo com os jogos).

Vale lembrar que ainda existem outras formas de acumular pontos além do uso do cartão de crédito Inter Mastercard e atráves das missões exclusivas. Os clientes podem trocar o cashback do shopping do Inter por pontos e também podem comprar pontos Loop para garantir as trocas por benefícios.

A relação do Inter com a paixão do torcedor não é algo que começou agora. A primeira experiência da companhia dentro de campo foi com o América-MG, em 2016. Naquele ano, a instituição financeira ocupou o principal espaço na camisa do time mineiro na temporada que marcava o retorno do Coelho para a elite do futebol brasileiro.

No ano seguinte, o Inter passa a patrocinar o São Paulo, em uma parceria entre 2017 e 2021, que ajudou a empresa a se popularizar ainda mais em todo o Brasil.

Atualmente, a presença do Inter no futebol brasileiro é percebida semanalmente em jogos de grandes torcidas do país. A companhia é patrocinadora da Arena MRV, estádio do Atlético-MG e com isso batizou o anel superior da arena com o seu nome.

Além disso, o Inter ainda é parceiro do Fortaleza e do Athletico Paranaense. Na última partida entre os dois clubes, uma ação de marketing da companhia apresentou oficialmente o Inter Loop como o programa de benefícios para os amantes do futebol. Os jogadores reservas das duas equipes entraram com coletes com a frase "Se tem troca, tem Inter", em alusão à troca de pontos Loop por vários benefícios incluindo as experiências do futebol, como ingressos de jogos e a participação em sorteios para grandes eventos..

O apoio do Inter ao futebol não se restringe apenas ao Brasil. Em 2024, a a empresa se tornou a primeira instituição financeira do Brasil a fechar o naming rights com um estádio da Major League Soccer, a liga de futebol dos Estados Unidos. Com o acordo, o estádio dos clubes Orlando City e Orlando Pride, times por onde já passaram grandes jogadores do futebol brasileiro como Kaká e Marta, passou a se chamar Inter&Co Stadium.

O estádio tem capacidade para 25 mil torcedores, e também costuma receber as seleções norte-americanas de futebol masculino e feminino.

O momento agora é de aproveitar a conquista proporcionada pelo Inter e curtir a reta final do principal torneio de clubes da América do Sul, além de uma viagem para a Argentina. Leandro não poderá ver seu time, já que o São Paulo foi eliminado nas quartas de final. Mas tudo bem para ele. Os planos para a grande decisão já estão feitos.

"Vamos como espectadores, já que o São Paulo saiu do campeonato, mas vou levar umas camisas para tentar ganhar alguns autógrafos", disse Leandro, que não sofre com a eliminação de seu time. "Quem sabe ano que vem ele chegue na final".

Se depender da trajetória para lá de vitoriosa do Inter, a festa está mais do que garantida.

Topo