O Summit é um desdobramento da já consagrada Liga Esportiva NESCAU®, maior campeonato poliesportivo estudantil do país e pioneira em unir modalidades esportivas convencionais e adaptadas para crianças e adolescente com deficiência em um só lugar.
A Liga Esportiva NESCAU® bateu recorde de inscrições, participantes e público em sua 9ª edição. O evento recebeu 19.850 pessoas nos dias 16 e 17 de setembro, entre os 8.920 meninos e meninas inscritos, e seus familiares e amigos -o dobro do ano passado.
Ao permitir que crianças e adolescentes joguem em mais de uma das 46 modalidades, entre competições, oficinas e desafios, o evento registou mais de 29 mil inscrições.
"Tínhamos o compromisso de atingir pelo menos 50% de participação feminina, e conseguimos chegar a 57%", conta Luana Carvalho. "Isso porque a gente sabe que pelo papel da mulher na sociedade, o abandono do esporte pelas meninas é alto." Outra meta superada foi a de participantes com deficiência, que era de 7% e chegou a 10% nesta edição.
Já o Summit capacitou, desde 2001, mais de 4.000 profissionais de Educação Física, em mais de 24 horas de bate papos, workshops e palestras. Neste ano, foram mais se 500 inscritos online, com 80 participantes in loco.