A Seleção Brasileira estreou os novos uniformes para 2022 nos dois amistosos que aconteceram no fim de setembro, os últimos jogos antes do campeonato que começa em novembro no Catar. Contra Gana, de quem ganhou por 3x0, vestiram a titular em amarelo. Contra a Tunísia, de quem ganhou de 5x1, vestiram o uniforme alternativo em azul.
Em ambas as versões, a novidade é a estampa de oncinha. A tonalidade da pinta é bem discreta na versão amarelinha, de modo a ficar quase imperceptível de longe. Além do efeito visual, as manchas características da onça-pintada, um dos principais símbolos nacionais, espalhadas pelo torso são vazadas no tecido, e por isso ajudam na respirabilidade do atleta - tecnologia e estilo que só a Nike proporciona. Já no segundo uniforme, essa pinta aparece bem evidente na manga por conta do contraste do amarelo sobre o fundo azul.
A simbologia é muito clara: a garra. No dicionário o termo significa "firmeza da mente ou do espírito - coragem inabalável diante de dificuldades ou perigos". Em campo, é traduzido em cada drible, pedalada, no trabalho em equipe, no foco para lutar e seguir em frente, sempre de olho na vitória.
Na parte interna da camisa, na altura da nuca, tem um grafismo especial em homenagem ao lema "Garra Brasileira". Já a parte interna frontal da camisa amarela traz o detalhe da bandeira do Brasil. Na ocasião do lançamento, a camisa oficial da CBF já foi um sucesso de vendas. Agora, você pode encontrá-la no site oficial da Netshoes e ainda personalizá-la com o @ do seu perfil nas redes sociais!