$Topo

Brasil x Barça

Zaga da seleção para Messi, mas laterais brasileiros decepcionam

A terça da Liga

Utilize o Scroll do Mouse

Os zagueiros foram bem...

David Luiz e Marquinhos, convocados por Dunga, pararam o Barça. Não cometeram nenhuma falta e ainda assim fizeram dez intervenções na defesa. David fez um gol, o primeiro do PSG, e foi eleito o melhor em campo pela Uefa. Marquinhos, não menos importante, salvou um gol ao se jogar em um chute de Alba dentro da área. Que punição ao Barça, que tentou contratar os dois na última janela de transferências e teve de se contentar com Mathieu, ex-Valencia, que foi mal no jogo.

Já os laterais...

Maicon
O veterano foi mal no empate entre City e Roma. Foi ele quem puxou a camisa de Aguero e cometeu o pênalti que os ingleses usaram para abrir o placar. "Um táxi para Maicon?", perguntou o Daily Mail, inconformado com o brasileiro.
Daniel Alves
"Naufragou" e "noite para esquecer". Foi assim que a imprensa espanhola definiu a atuação de Daniel Alves contra o PSG. O brasileiro sofreu com Pastore e chegou atrasado no terceiro gol dos franceses, de Matuidi, que ampliou a vantagem.
Mário Fernandes
Novidade no time de Dunga, Mário Fernandes definiu o jogo contra o Bayern, mas a favor dos alemães. O lateral do CSKA deu um carrinho por trás em Gotze e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Muller acertou e definiu o placar.

City em crise

Um ponto em seis
Um dos elencos mais poderosos da Europa, o Manchester City perdeu para o Bayern e agora empatou com a Roma. Se mantiver a toada, pode cair na fase de grupos e dar vexame de novo. Os europeus dizem que nem Lampard acaba com a "maldição europeia" da equipe, que sempre vacila.
Corneta rival
Hoje comentarista, Paul Scholes, ídolo do rival United, colocou a culpa na torcida do City. Segundo o ex-meia, os fãs não conseguem criar um clima uma "atmosfera especial" como fazem as torcidas de Liverpool e Manchester United, por exemplo. Nada parcial, né?

Veteranos

Xavi
O meia do Barcelona começou no banco, mas entrou para fazer sua 143ª partida pela Liga dos Campeões, ultrapassando Raul, ex-Real Madrid, e tornando-se o atleta que mais atuou na história do torneio em sua fase moderna.
Totti
Maior ídolo da história da Roma, Totti foi provocado pelo Manchester City por nunca ter marcado na Inglaterra. Ele respondeu com um golaço que o tornou o mais velho a marcar na LIga, com 38 anos e três dias, batendo Ryan Giggs.
Terry
O controverso zagueiro do Chelsea também fez bonito entre os mais velhos. Contra o Sporting, na vitória por 1 a 0, ele completou cem partidas na Liga dos Campeões, com um título e duas finais no currículo, sempre com o time londrino.

A repercussão da rodada da Liga dos Campeões

  • Foi a melhor vitória da minha vida Nasser al-Khelaifi, presidente do PSG
  • Foi incrível. Algumas pessoas estavam falando coisas ruins sobre mim antes do jogo David Luiz, zagueiro do PSG
  • Eu nem pensei no recorde. Penso mais no time do que em mim, e essa é minha força Totti, jogador mais velho a marcar na Liga
  • Eles [PSG] são candidatos ao título da Liga dos Campeões Luis Enrique, técnico do Barcelona

tv

O jogaço - Veja os gols de PSG 3 x 2 Barça

David Luiz, Verrati e Matuidi marcaram para os franceses; Messi e Neymar para o time da Catalunha

    Mais gols

  • Sporting 0 x 1 Chelsea
    O time de Diego Costa perdeu muitas chances, mas venceu pela primeira vez na Liga com um gol de Matic - MAIS
  • CSKA 0 x 1 Bayern
    Em um estádio com portões fechados, o time alemão ganhou apertado dos russos, com Muller, de pênalti - MAIS
  • Porto 2 x 2 Shakhtar
    Ucranianos abriram com gols brasileiros, mas time da casa reagiu em jogo marcado por rojão no campo - MAIS
  • City 1 x 1 Roma
    Aguero, em um pênalti bobo de Maicon, e Totti, com pitada histórica, definiram o tropeço dos ingleses - MAIS