Topo

Brasileiros começam a chegar em Vancouver para os Jogos de Inverno

UOL Esporte

Em São Paulo

04/02/2010 15h37

A delegação brasileira para os Jogos de Inverno de 2010 começa a chegar a Vancouver. Nesta quinta-feira, os competidores Isabel Clark (snowboard), Leandro Ribela e Jaqueline Mourão (ambos do esqui cross country), entrarão pela primeira vez na Vila Olímpica – que será oficialmente aberta nesta quinta.

O Brasil conta com outros dois atletas na Olimpíada, Jhonatan Longhi e Maya Harrisson, ambos do esqui alpino, que chegam nos próximos dias 8 e 9, segunda e terça-feira, respectivamente. Além dos cinco atletas, o Brasil leva a Vancouver nove oficiais, com integrantes como técnicos, chefe de missão e treinadores.

A delegação brasileira ficará divida entre as duas Vilas Olímpicas. Isabel Clark ficará nas instalações de Vancouver, que são próximas de Cypress Mountain, sede do snowboard. Os demais ficarão na Vila de Whistler, para o esqui alpino e o cross country.

“Na reta final de preparação já apareceu aquele friozinho na barriga. Os primeiros dias na Vila são bastante agitados, pois temos que nos adaptar a uma nova rotina e nos informar sobre horários de treinamento, alimentação e transporte”, explicou Jaqueline Mourão, que competirá no dia 15, três dias depois da Cerimônia de Abertura.

“Esperava estar mais nervoso. Agora estou contente. Treinei duro e me dediquei bastante nos últimos quatro anos em busca do índice olímpico, então estou muito feliz porque chegou a hora”, comentou Leandro Ribela, também do cross country.