Topo

Em dívidas, federação britânica de esqui e snowboard sofre intervenção

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/02/2010 13h58

Depois de lutar contra extensas dívidas, a federação britânica que cuida dos esportes de esqui e snowboard sofreu intervenção. Ainda assim, os atletas não serão prejudicados e poderão seguir para os Jogos Olímpicos de Inverno, em Vancouver, que começam na próxima sexta-feira.

O anúncio foi feito pelo comitê olímpico local, que afirmou que a entidade teve sua administração mudada. Segundo o comitê, será feito todo o necessário para “garantir que os interesses dos atletas sejam protegidos”.

No total, os britânicos levarão 14 atletas, entre esquiadores e snowboarders, para Vancouver. Além deles, técnicos e outras pessoas que trabalham com os respectivos times ganharão suporte da entidade para evitar danos durante a competição.

Depois dos Jogos, os atletas e demais interessados serão ouvidos para que se saiba como será feito o novo corpo de direção da federação.

A federação de esportes na neve estava à beira da falência, segundo o jornal local Herald Scotland. A publicação afirma que a dívida é estimada em mais de 600 mil libras, o equivalente a cerca de R$ 1,8 milhões. Em 2006, nas Olimpíadas de Turim, a Grã-Bretanha não teve boa participação e conquistou apenas uma medalha de prata. O país totaliza oito ouros em seu histórico de participações na competição.