UOL Esporte Olimpíadas de Inverno
 
12/02/2010 - 22h34

CAS rejeita recurso brasileiro para disputa do bobsled

Das agências internacionais
Em Vancouver (Canadá)
  • Fabiana Santos e Daniela Ribeiro não disputarão os Jogos de 2010

    Fabiana Santos e Daniela Ribeiro não disputarão os Jogos de 2010

A Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) negou nesta sexta-feira o recurso feito pela Confederação Brasileira de Desportos de Gelo que pedia a participação de uma equipe feminina de bobsled nos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver. O time brasileiro não foi capaz de conseguir a classificação tanto no masculino quanto no feminino.

A entidade brasileira fez a ação na última quinta porque o órgão internacional permitiu a presença das equipes femininas de Austrália e Irlanda após protestos semelhantes, por conta de diferentes interpretações dos regulamentos de classificação para os Jogos.

A idéia da Confederação Brasileira de Desportos de Gelo era que o Brasil entrasse na competição no lugar da Irlanda ou então aumentar o número de participantes para 22. Essa expansão em concorrentes havia acontecido no caso da Austrália.

Com isso, as brasileiras Fabiana Santos e Daniela Ribeiro não conseguiram se tornar o primeiro time nacional em uma competição feminina de bobsled nas Olimpíadas de Inverno.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host