Topo

Lindsey Vonn se diz confiante em competir superando suas dores em Vancouver

Das agências internacionais

Em Vancouver (CAN)

12/02/2010 08h30

De musa a maior estrela dos Jogos Olímpicos de Inverno, a esquiadora Lindsey Vonn tem enfrentado dificuldades para poder brigar pelo ouro no Canadá. Na quinta-feira, no entanto, ela mostrou confiança em superar suas dores para atingir o objetivo.

Vonn afirmou em seu Facebook que vai tentar “enganar” seus problemas de lesão para competir nas provas de slalom e downhill, nas quais chega como favorita. Ela teve um trunfo, já que os treinos foram adiados no Canadá e ela teve mais tempo para tratar um problema na perna – além disso, ela sofre com dores no braço, devido a uma queda em dezembro.

“O nível de dor foi de algo que estava me debilitando a uma intensidade que posso tentar superar”, disse ela. “Geralmente fico desapontada com treinos adiados, mas desta vez pude ter um tempo extra para o tratamento.”

Vonn é centro das atenções em Vancouver pelo talento, que a levou a ganhar a maior parte das provas pré-Olimpíadas, e por assuntos diversos, que vão de um ensaio sensual, ao fato de tentar a sorte com um supertraje à lá natação durante a competição, passando por não ter a companhia do pai nos Jogos, por estarem brigados. Resta saber se tudo isso não afetará sua concentração na hora da disputa

Durante os treinos do downhill, sua compatriota Stacey Cook sofreu um acidente grave, mas não teve graves lesões e não preocupa.