UOL Esporte Olimpíadas de Inverno
 
13/02/2010 - 21h12

Holandês conquista ouro e quebra recorde olímpico na patinação

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O holandês Sven Kramer foi responsável pelo primeiro recorde olímpico quebrado nos Jogos de Inverno de Vancouver. Favorito, ele conquistou a medalha de ouro nos 5 mil metros da patinação de velocidade e cravou o tempo de 6min14s60.

O atleta de 23 anos foi o 11º competidor a entrar na pista e competiu ao lado do norte-americano Shani Davis. Kramer abriu grande diferença para seu oponente e estabeleceu o novo recorde olímpico.

O holandês, então, passou a ‘secar’ dos adversários que ainda não tinham se apresentado. Campeão olímpico em Turim-2006, o norte-americano Chad Hedrick era apontado como seu principal rival na disputa pela medalha de ouro e participou da última bateria. O atleta, porém, decepcionou ao registrar apenas o 11º tempo.

O sul-coreano Seung-Hoon Lee ficou com a medalha de prata, ao registrar o tempo de 6min16s95. O russo Ivan Skobrev levou o bronze com 6min18s50.

Eslovaca vence biatlo

Anastazia Kuzmina garantiu a primeira medalha de ouro para a Eslováquia nos Jogos de Vancouver. A atleta conquistou a medalha de ouro no biato feminino, categoria sprint 7,5 Km, com o tempo de 19min55s6.

A eslovaca surpreendeu a favorita Magdalena Neuer, dona de seis medalhas de ouro em Mundiais. A alemã teve que se contentar com a medalha de prata após registrar 19min57s1. A francesa Marie Dorin, com o tempo de 20min06s5, completou o pódio.

Foi a primeira medalha de ouro em Jogos de Inverno da história da Eslováquia.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host