UOL Esporte Olimpíadas de Inverno
 
14/02/2010 - 13h27

Isabel Clark sonha com primeira medalha latino-americana em Vancouver

Das agências internacionais
Em Vancouver (CAN)
  • Isabel Clark carrega a bandeira durante a entrada dos atletas brasileiros na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver-2010

    Isabel Clark carrega a bandeira durante a entrada dos atletas brasileiros na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver-2010

Quatro anos depois da melhor posição de um brasileiro nos Jogos Olímpicos de Inverno, com o nono lugar no snowboard cross, a carioca Isabel Clark sonha mais alto em Vancouver. O objetivo, segundo ela, é faturar a primeira medalha de um país latino-americano da história.

“Seria um sonho, algo lindo”, afirmou Isabel à agência de notícias AFP, em uma pausa durante seu treino no sábado. A brasileira já se recuperou de uma queda grave, em que bateu a cabeça e teve de deixar de lado a disputa do Winter X Games, duas semanas antes dos Jogos.

Uma das menos cotadas para o pódio, por vir de um país tropical e só ter conhecido a neve aos 18 anos, a carioca conta que usou isso a seu favor, estudando suas rivais para tentar se dar bem no Canadá.

Isabel já é veterana na modalidade, aos 33 anos e com 75 provas de Copa do Mundo disputadas – ela estreou em 2000.

“Eu me preparei bem e já tenho a experiência de uma Olimpíada e de toda uma temporada no circuito mundial”, explicou ela, que lamentou apenas não encontrar rivais para si no país, o que a deixa sem ter chances de se comparar com outras atletas em seu tempo de preparação.

Isabel Clark, que foi a porta-bandeira do Brasil pela segunda vez seguida, começa sua disputa para tentar no mínimo mais um top 10 nesta terça-feira, com as provas classificatórias do snowboard cross.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host