UOL Esporte Olimpíadas de Inverno
 
15/02/2010 - 11h47

Australiano sugere que canadenses foram favorecidos em primeiro ouro

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Bilodeau comemora o primeiro ouro olímpico do Canadá em casa, no moguls do esqui estilo livre

    Bilodeau comemora o primeiro ouro olímpico do Canadá em casa, no moguls do esqui estilo livre

Um dirigente da Austrália não se conformou com a medalha de prata do atleta de seu país e atacou os donos casa nos Jogos Olímpicos de Inverno, realizados em Vancouver, Canadá. Ele sugeriu favorecimento ao canadense Alexandre Bilodeau, campeão do moguls, no esqui estilo livre.

“Minha opinião é de que Alex não foi capaz de notas como 4,8 ou 4,9 em seus saltos, porque 5 é a pontuação perfeita”, disse Geoff Lipshut, diretor do time australiano, segundo o Queensland's Courier-Mail. Para ele, o ouro deveria ser de Dale Begg-Smith, que ficou com a prata.

“Dale esquiou de forma inacreditável e não acho que possa se penalizar nada do que ele fez. Eu achei que ele tinha vencido”, disse o dirigente, que não fez ataques diretos aos juízes. O australiano ficou com 26,58 pontos, contra 26,75 do canadense.

Dale preferiu não polemizar. “Achei que foi ótimo o Canadá ter conquistado um ouro. O público foi à loucura. Estamos aqui para dar show. Claro que todos gostaram do que viram e estou feliz com o que aconteceu”, comentou.

Para o Canadá, o ouro foi um grande feito, já que foi a primeira vez em três edições Olímpicas em sua casa, que o país pôde comemorar um título. Os canadenses foram sede dos Jogos de Verão de 1976, em Montreal, e de Inverno de 1988, em Calgary.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host