UOL Esporte Olimpíadas de Inverno
 
15/02/2010 - 08h37

Chuva faz organização fechar snowboard cross para cerca de 8 mil espectadores

Das agências internacionais
Em Vancouver (CAN)

As fortes chuvas que estão caindo em Vancouver nestes primeiros dias de provas dos Jogos Olímpicos de Inverno já causaram um revés para o público. Boa parte de quem comprou entradas para assistir ao snowboard cross feminino e masculino será ressarcido e não poderá comparecer ao evento.

O comitê organizador anunciou que o mau tempo os forçou a fechar um dos locais em em que o público ficaria para assistir às provas segunda e terça-feira. Assim, 8 mil fãs terão de ser ressarcidos devido ao problema na montanha Cypress. Quem comprou entradas para arquibancadas, não foi prejudicado.

A chuva no local tirou a neve de onde estes espectadores ficariam, conforme fora planejado, impossibilitando a presença do público. Não haveria tempo hábil, também, para deslocar neve para o local. A dúvida é se os outros seis dias de provas de snowboard e esqui cross ficarão também fechadas para parte da torcida.

O valor dos ingressos – 4 mil para a prova masculina, segunda, e o mesmo número para a feminina, terça – era de US$ 50, num total de US$ 400 mil que terão de ser devolvidos. Algumas entradas foram adquiridas há mais de um ano.

O snowboard cross feminino, na terça-feira, terá presença brasileira, com Isabel Clark tentando superar a nona colocação dos Jogos de Turim-2006, melhor posto da história do país.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host