UOL Esporte Olimpíadas de Inverno
 
15/02/2010 - 11h20

Georgiano que morreu no luge já considerava pista perigosa, diz pai

Das agências internacionais
Na Geórgia
  • Nodar Muaritashvili, da Geórgia, sofreu acidente <br>em treino do luge nos Jogos de Inverno e morreu

    Nodar Muaritashvili, da Geórgia, sofreu acidente
    em treino do luge nos Jogos de Inverno e morreu

O pai do georgiano Nodar Kumaritashvili, morto durante treino para a prova de luge, antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, afirmou que o atleta já considerava a pista perigosa. Ele sofreu um acidente com seu trenó e foi lançado para fora do percurso, batendo numa pilastra.

Segundo David Kumaritashvili disse em entrevista à agência AP, ele teve uma conversa por telefone com o filho em que o jovem atleta, de 21 anos, falou sobre suas preocupações.

“Ele me ligou e disse que a pista era bastante perigosa”, afirmou David, que também foi piloto de luge. O pai do georgiano disse que não assistirá ao vídeo do acidente, porque seria doloroso demais para ele.

Estima-se que o choque tenha ocorrido a uma velocidade de cerca de 145 km/h. Apesar de receber atendimento médico rapidamente, ele não resistiu.

A organização afirmou que a morte aconteceu por erro do próprio piloto e manteve as provas de luge, com algumas alterações. Foi feita uma proteção maior na curva e os homens desceram na pista feminina.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host