UOL Esporte Olimpíadas de Inverno
 
15/02/2010 - 20h18

Leandro Ribela termina em 90º no esqui cross country

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Leandro Ribela estreou nos Jogos Olímpicos com a 90ª colocação na prova de esqui cross country, uma das mais desgastantes da competição. O brasileiro fez o tempo de 43min36s2 na disputa que contava com 95 participantes.

JAQUELINE MOURÃO FICA EM 67ª NA PROVA FEMININA

A brasileira Jaqueline Mourão abriu a participação do país nos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver na prova de esqui cross coutry, que aconteceu no Parque Olímpico de Whistler, e encerrou a competição na 67ª posição.

O campeão da prova foi o suíço Dario Cologna, que marcou 33min36s3, seguido por Pietro Piller Cottrer, da Itália, com 34m00s9 e de Lukas Bauer, da República Tcheca, que ficou com o bronze ao completar a prova em 34min12s0.

“O percurso é duro, com curvas horríveis. A neve estava bem fofa então foi uma prova dura. Segurei um pouco na primeira volta e não consegui manter um ritmo na prova inteira”, disse o atleta em entrevista ao canal Sportv.

Estreante nos Jogos Olímpicos, Leandro praticou corrida e triatlo antes de se interessar pelos esportes de inverno. Aos 19 anos, tornou-se instrutor de esqui nos Estados Unidos e com 25 passou a treinar o cross country. Ele destaca que teve muitas dificuldades para conseguir o índece para os Jogos, e por isso já considera uma vitória a participação em Vancouver.

“É duro, tem que fazer muito treino. A gente não tem neve, mas nos últimos quatro anos fiz o que pude, viajei pra Europa pra competir o máximo possível e treinar também. Então é um sonho estar aqui, foi difícil participar, obter o índice, e a idéia é treinar mais a partir de agora”, completou.

Antes de Leandro, os outros participantes brasileiros na competição foram Alexander Penna, 58º colocado entre 64 competidores na prova de 50km e Hélio Freitas, nos Jogos Olímpicos de Turim-06, que marcou o 93º tempo entre 99 atletas.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host