UOL Esporte Olimpíadas de Inverno
 
16/02/2010 - 11h15

Após admitir que chegou a competir bêbado, esquiador mostra alívio com bronze

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O norte-americano Bode Miller passou em quatro anos de vilão a herói. Na segunda-feira, o esquiador faturou a medalha de bronze do downhill, prova vencida pelo suíço Didier Defago, e conseguiu apagar em parte as lembranças de suas chocantes declarações, em que ele disse que chegou a competir bêbado.

O resultado nos Jogos de Inverno de Vancouver teve uma ótima sensação para ele. “Foi um grande alívio ter esquiado bem. Claro que teria sido melhor se eu fosse um pouco mais veloz. Mas esquiei intensamente”, afirmou ele, segundo o site ESPN.com, sobre o feito de ser primeiro norte-americano do esqui alpino a ter três pódios.

Um dos favoritos em Turim-2006, após duas pratas em 2002, Miller ocupou as manchetes com suas festas, e não com o desempenho na neve. O pior foi quando foi ao programa “60 Minutes” e em rede nacional falou das dificuldades com a bebida.

“Não é fácil esquiar bêbado. É como dirigir alcoolizado, mas não há regras sobre isso nas estações de esqui”, disse ele, na ocasião, misturando seriedade e brincadeiras.

Após falhar não só em Turim, mas também nos Mundiais de 2007 e 2009, o esquiador chegou a pensar na aposentadoria, mas resolveu se dar uma chance em Vancouver.

“Fiquei muito nervoso pela manhã”, admitiu ele. “Não há dúvidas que ainda me sentia excitado em competir. Este resultado não muda muito para mim, a não ser pelo fato de estar mais cotado e por agora saber que posso ir para a vitória.”
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host