UOL Esporte Olimpíadas de Inverno
 
16/02/2010 - 09h50

Hóquei proíbe mensagens no capacete, por teor político e propagandas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Federação Internacional de Hóquei informou na segunda-feira que o goleiro norte-americano Jonathan Quick terá de tirar uma mensagem colocada em seu capacete, alegando que ela tem um teor político não condizente com os Jogos Olímpicos de Inverno, em Vancouver.

Quick possui uma mensagem em que está escrito “Suporto nossas tropas”, feita em homenagem aos combatentes norte-americanos que estão fora do país, em guerra.

  • Shaun Best/Reuters

    Goleiro Ryan Miller terá de tirar mensagens de seu capacete, segundo a federação internacional

“Nós informaremos a equipe dos Estados Unidos e seus gerentes de equipamentos que isto é uma violação das regras do Comitê Olímpico Internacional”, afirmou o porta-voz da federação, Szymon Szemberg, à Reuters. Caso sejam contra a decisão, os norte-americanos podem apelar.

Todos os goleiros dos Estados Unidos terão de mudar seus capacetes. Ryan Miller, por exemplo, colocou apenas uma imagem de um cachorro e a frase “Miller Time” (Hora do Miller), mas também foi vetado, já que ela também é o slogan de uma marca de cervejas. Além do teor político, propagandas também são vetadas.

"É só diversão", disse Miller, em treino. Ele disse no entanto, que quer manter a inscrição Matt Man, feita em homenagem a um primo, que morreu de câncer em 2007. O COI, no entanto, pode se apegar à regra em que não permite que os atletas personalizem seus equipamentos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host