UOL Esporte Olimpíadas de Inverno
 
16/02/2010 - 20h04

Isabel Clark sofre quedas e é eliminada na fase classificatória em Vancouver

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
  • Isabel Clark foi eliminada na fase classificatória do snowboard cross da Olimpíada de Vancouver

    Isabel Clark foi eliminada na fase classificatória do snowboard cross da Olimpíada de Vancouver

Principal atleta do Brasil na Olimpíada de Inverno de Vancouver, Isabel Clark foi eliminada na fase classificatória do snowboard cross, nesta terça-feira, em Whistler. Com quedas em suas duas descidas, ela não conseguiu ficar entre as 16 primeiras que avançaram para as quartas de final.

Na fase classificatória do snowboard cross, os atletas competem sozinhos na pista para a tomada de tempo. Em sua primeira descida, Isabel sofreu uma queda e registrou o tempo de 1min41s10. A brasileira voltou a cair na segunda volta, sentiu dores no joelho, e marcou apenas 1min51s65, obtendo a 19ª colocação.

“Gostaria de ter ido melhor, de ter completado a pista. Mas meu objetivo não era completar mais ou menos, por isso tentei ir com tudo. Saio triste por não ter ido às finais, mas satisfeita por ter feito o meu trabalho”, disse Isabel, em entrevista ao Sportv.

O início das descidas do snowboard cross foram adiadas em duas horas pela organização dos Jogos por causa das condições do tempo. A forte chuva que caiu antes da prova e o traçado com alto grau de dificuldade foram apontados por Isabel como seus principais adversários na briga por uma vaga nas quartas de final.

“As condições da pista melhoraram, mas ainda assim estava difícil. A pista é bem construída, mas é exigente. Teria que ter tido mais tempo de treino para poder conectar tudo perfeito”, disse a brasileira. “No começo da pista me senti muito bem, mas não conectei alguns obstáculos no meio do traçado”.

Isabel Clark chegou a Vancouver com o objetivo de repetir o bom desempenho dos Jogos de Turim-2006, quando ficou na nona colocação – a melhor participação de um brasileiro na história. A snowboarder foi, pelo segundo ano consecutivo, a porta-bandeira do país no desfile de abertura da Olimpíada.

A canadense Maelle Ricker, que havia registrado o terceiro melhor tempo na fase classificatória, ficou com a medalha de ouro – a segunda do país organizador dos Jogos. A prata foi conquistada pela francesa Deborah Anthonioz e o bronze pela suíça Olivia Nobs.

*Atualizada às 21h29
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host