UOL Esporte Olimpíadas de Inverno
 
18/02/2010 - 19h51

Vonn sofre queda no slalom e fica fora do pódio no super combinado

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Lindsey Vonn sofre queda na descida do slalom e fica fora do pódio do esqui alpino super combinado

    Lindsey Vonn sofre queda na descida do slalom e fica fora do pódio do esqui alpino super combinado

A norte-americana Lindsey Vonn ficou fora do pódio do super combinado do esqui alpino. Após conquistar a medalha de ouro no downhill, na quarta-feira, a principal estrela da delegação dos Estados Unidos sofreu uma queda nesta quinta e não conseguiu repetir o resultado do dia anterior.

Chamada de “Tiger Woods do esqui” pela imprensa norte-americana, a musa iniciou bem a prova do super combinado, que reúne provas de downhill e slalom. Em sua primeira descida, Vonn mostrou porque é considerada a melhor esquiadora do mundo. Assim como no dia anterior, dominou a prova do downhill e abriu 33 centésimos para a segunda colocada, a alemã Maria Riesch.

Mas a norte-americana não conseguiu repetir o desempenho no slalom. Vonn sofreu uma queda na descida e não completou a prova. Sem registrar tempo na segunda parcial, a musa viu Riesch ficar com o ouro ao obter a sétima melhor marca.

Prata no downhill na quarta, a norte-americana Julia Mancuso repetiu a dose no super combinado ao ficar na segunda colocação. A sueca Anja Paerson ficou com o bronze e completou o pódio.

Vonn teve que superar uma série de problemas físicos que prejudicaram sua preparação para os Jogos de Vancouver. A norte-americana sofreu uma lesão no braço após uma queda em dezembro - quando completou a prova de tipóia. Antes de chegar à Olimpíada, a norte-americana ficou 15 dias sem conseguir treinar por causa dos problemas.

A musa dos Estados Unidos ainda participará de outras três provas em Vancouver. A norte-americana competirá no esqui alpino Super-G, Slalom e Slalom Gigante.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host