UOL Esporte Olimpíadas de Inverno
 
20/02/2010 - 11h53

Sábado tem volta da musa do esqui e duelo americano na patinação

Das agências internacionais
Em Whistler (Canadá)

Os Estados Unidos estarão mais uma vez em destaque neste sábado nos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver. Primeiro, com o retorno da musa do país, a esquiadora Lindsey Vonn, na prova do super G. E em seguida, no duelo bastante aguardado na patinação de velocidade entre Chad Hedrick e Shani Davis, nos 1.500 m.

A esquiadora norte-americana Lindsey Vonn aproveitou um dia de descanso para se recuperar e tentar ganhar uma medalha neste sábado, no super G, por volta das 16h (horário de Brasília). Depois de estrear nas Olimpíadas com um ouro no downhill, na quarta-feira, e uma queda no downhill super combinado, Vonn preferiu o descanso ao invés do treinamento.

Enquanto as outras competidoras passaram o dia treinando para a prova, Vonn ficou na vila olímpica fazendo pão de banana e descansando a perna direita machucada. “O dia de descanso ajudou a curar a canela", disse Thomas Vonn, marido e principal conselheiro. "É uma daquelas lesões que dói muito, mas não vai realmente afetar muito o seu desempenho. Tivemos sorte com isso."

Em uma das provas mais esperadas da patinação de velocidade, os norte-americanos Chad Hedrick e Shani Davis, campeões olímpicos, se enfrentam neste sábado na prova dos 1.500 m, às 22h15.

No início da semana, Davis defendeu o seu título olímpico nos 1.000 m e Hedrick alcançou um bronze surpreendente. Davis é o recordista mundial, nos 1.500 m, enquanto Hedrick foi derrotado duas vezes nesta temporada e considera que esta seja a sua prova mais forte.

Após acidente, sueco fica fora dos Jogos

O sueco Patrick Jaerbyn não disputará mais nenhuma prova do esqui alpino nos Jogos de Vancouver depois de ter se acidentado no super G, informou o médico da equipe sueca.

O médico Per Liljeholm disse que Jaerbyn foi submetido a vários exames após ter sofrido uma forte pancada na cabeça na queda. “Mas não tem mais lesões na cabela”, disse. Ele deve ficar em observação em um hospital de 12 a 24 horas, pois ficou cerca de um minuto e meio inconsciente após o acidente.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host