UOL Esporte Olimpíadas de Inverno
 
20/02/2010 - 17h39

Vonn decepciona e fica com o bronze no super G do esqui alpino

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Estrela da delegação dos EUA, Lindsey Vonn decepcionou e ficou com a medalha de bronze

    Estrela da delegação dos EUA, Lindsey Vonn decepcionou e ficou com a medalha de bronze

A norte-americana Lindsey Vonn viu o seu favoritismo cair em mais uma prova do esqui alpino dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver. Depois de sofrer uma queda e ficar fora do pódio no super combinado, a principal estrela da delegação dos Estados Unidos amargou a medalha de bronze no super G.

Vonn foi a 17ª atleta a descer em Whistler Creekside neste sábado. A norte-americana teve um bom desempenho e registrou o tempo de 1min20s88, que a deixou temporariamente na liderança da prova. Duas descidas depois, porém, a austríaca Andrea Fischbacher surpreendeu ao obter 1min20s14 e ficou com o ouro. A eslovena Tina Maze ainda ‘roubou’ a prata com 1mim20s63.

Cotada como favorita para conquistar o ouro em todas as provas do esqui alpino, Vonn até agora venceu apenas a disputa do downhill. A musa norte-americana ainda competirá nas provas de Slalom e Slalom Gigante.

Vonn sofreu com uma série de problemas físicos durante seu período de preparação. A norte-americana teve uma lesão no braço após uma queda em dezembro - quando completou a prova de tipóia. Antes de chegar à Olimpíada, ficou 15 dias sem conseguir treinar por causa dos problemas.

A queda no super combinado também atrapalhou a musa da delegação dos Estados Unidos. Vonn sofreu uma lesão na perna e passou a última sexta-feira longe dos treinamentos. Enquanto as outras competidoras passaram o dia se preparando para a prova do super G, Vonn ficou na vila olímpica fazendo pão de banana e descansando a perna direita machucada.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host