UOL Esporte Olimpíadas de Inverno
 
21/02/2010 - 20h27

Após problemas com bebidas, americano fatura terceira medalha em Vancouver, primeiro ouro

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Norte-americano Bode Miller comemora ouro no esqui alpino nos Jogos Olímpicos de Vancouver

    Norte-americano Bode Miller comemora ouro no esqui alpino nos Jogos Olímpicos de Vancouver

O norte-americano Bode Miller completou neste domingo a sua coleção de medalhas dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver. Depois de acumular uma prata e um bronze, Miller conquistou agora a única medalha que faltava, exatamente a mais desejada: a de ouro, ao vencer a prova do esqui alpino super combinado. Ivica Kostelic, da Croácia faturou a medalha de prata, enquanto o bronze ficou com o suíço Silvan Zurbriggen.

Miller fez a descida da pista de Vancouver em 2min44s92, apenas 33 centésimos a menos que o croata Ivica Kostelic. O suiço Silvan Zurbriggen, medalha de bronze, fez a prova em 2min45s32 e completou o pódio.

O ouro deste domingo é a terceira medalha de Miller em Vancouver. Antes ele havia sido medalha de prata no esqui alpino, prova que teve o norueguês Aksel Lund Svindal como vencedor, e bronze no downhill, competição em que o suiço Didier Defago foi campeão.

As três medalhas olímpicas demonstram a reabilitação do atleta, que chegou a pensar em aposentadoria após fase turtuosa na carreira, quando afirmou que chegou a competir bêbado.

Um dos favoritos em Turim-2006, após duas pratas nos Jogos de 2002, Miller se tornou ídolo nos EUA e passou a ocupar as manchetes com suas festas, e não com o desempenho na neve. Quando foi ao programa “60 Minutes”, falou em rede nacional das dificuldades com a bebida.

“Não é fácil esquiar bêbado. É como dirigir alcoolizado, mas não há regras sobre isso nas estações de esqui”, disse ele, na ocasião, misturando seriedade e brincadeiras.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host