UOL Esporte Olimpíadas de Inverno
 
21/02/2010 - 09h25

Com papel decisivo da torcida, Canadá bate Grã-Bretanha no curling

Das agências internacionais
Em Vancouver (Canadá)

Empurrado pela torcida, o Canadá surpreendeu ao derrotar a Grã-Bretanha, atual campeã mundial, na disputa do curling (espécie de bocha no gelo) masculino nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Vancouver. Neste sábado, os donos da casa venceram de virada por 7 a 6.

Os britânicos ganhavam por 6 a 5, quando os cerca de 5,6 mil torcedores presentes no Vancouver Olympic Centre começaram a cantar o hino canadense. O incentivo valeu a pena: a equipe da casa marcou dois pontos e obteve o triunfo.

“Foi incrível. Não sei se isso já aconteceu antes em alguma disputa no curling. É inacreditável o apoio que tivemos. Foi como se tivéssemos um quinto homem no time, que nos manteve positivos mesmo quando as coisas não iam bem”, afirmou o jogador Marc Kennedy.

Os canadenses estão invictos há seis jogos. “Isto é algo que quero guardar para sempre em minha memória, porque nunca vi isto, nem pela televisão, em qualquer outro esporte”, disse o capitão Kevin Martin, autor dos dois pontos finais do Canadá.

Alguns britânicos reclamaram do comportamento da torcida, mas outros reconheceram a importância do gesto para a vitória dos canadenses. “Achei hilário. Um jogo de curling ser completamente paralisado porque os torcedores estão cantando o hino nacional; não é algo que você verá de novo, não é?”, comentou David Murdoch.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host