UOL Esporte Olimpíadas de Inverno
 
21/02/2010 - 16h57

Patinadora canadense perde a mãe dois antes de estreia em Vancouver

Das agências internacionais
Em Vancouver (Canadá)

A mãe da patinadora Joannie Rochette, uma das estrelas da delegação canadense nos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, morreu neste domingo – dois dias antes da participação da atleta na competição.

De acordo com o presidente da Federação Canadense de Patinação, Benoit Lavoie, anunciou que Therese Rochette, de 55 anos, faleceu no hospital de Vancouver neste domingo. A causa da morte não foi divulgada.

Joannie Rochette está na Vila Olímpica acompanhada de seu pai, que lhe deu a notícia. Apesar do acontecimento, a atletaafirmou que pretende competir normalmente nos Jogos. As eliminatórias do programa curto da patinação artística estão marcadas para a terça-feira e as finais serão na quinta.

Medalhista de prata no Mundial da modalidade, Rochette é tida como uma das principais esperanças do Canadá em conquistar o ouro olímpico em Vancouver. “Uma medalha significaria muito para mim”, disse a patinadora durante esta semana. “Mas estou tentando não pensar sobre isso. Quero ficar feliz com meu desempenho e com minha carreira. Não quero definir minha vida pelo que ocorrerá aqui”.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host