UOL Esporte Olimpíadas de Inverno
 
22/02/2010 - 08h38

Cidade natal de campeã na patinação dará prêmio milionária à chinesa

Das agências internacionais
Em Pequim (CHN)
  • Zhou Yang beija sua medalha de ouro na patinação em velocidade, na prova de 1.500 m em Vancouver

    Zhou Yang beija sua medalha de ouro na patinação em velocidade, na prova de 1.500 m em Vancouver

A cidade chinesa de Changchun dará um prêmio milionário à patinadora Zhou Yang, que se coroou campeã na patinação em velocidade, na prova de 1.500 m, durante os Jogos Olímpicos de Inverno, em Vancouver.

Yang receberá uma quantia de 1 milhão de yuanes, o equivalente a R$ 250 mil, pelo seu feito na competição canadense, segundo a agência oficial Xinhua.

O anúncio foi feito no mesmo dia em que autoridades da cidade fizeram uma visita à casa da família para os felicitar diante da medalha dourada da patinadora.

“O feito de Zhou nos anima a formar mais atletas com potencial para serem campeões olímpicos”, disse o prefeito local, Cui Jie, sobre a recordista mundial e vice-campeã olímpica.

A chinesa bateu duas sul-coreanas Lee Eun-Byul e Park Seung-Hi para ficar com o ouro. Foi ainda o terceiro título para a China, já que Wang Meng ganhou nos 500 m da patinação em velocidade, e Sun Xue e Zhao Hongbo ficaram com a medalha dourada na patinação artística.

A cidade de Changchun é uma das que já mostrou interesse em se candidatar a sede dos Jogos Olímpicos de Inverno no futuro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host