UOL Esporte Olimpíadas de Inverno
 
REUTERS/Mike Segar

Maya Harrisson, do Brasil, na disputa do slalom gigante; ela errou durante a volta

24/02/2010 - 16h08

Brasileira erra e não completa 1ª descida do slalom gigante; musa sofre queda

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A esquiadora brasileira Maya Harrisson, de 17 anos, não teve uma boa estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver. Nesta quarta-feira, ela compete no slalom gigante e em sua primeira descida não completou tempo.

  • Fabrice Coffrini/AFP

    Lindsey Vonn cai na prova do slalom gigante em Vancouver

Maya, número 2 da América do Sul no ranking, já estava na parte final do percurso quando errou e perdeu um dos portões de passagem obrigatórios aos esquiadores. Com isso, não pôde registrar tempo. Ela já estava mais de cinco segundos mais lenta que o tempo das líderes.

"A verdade é que não fui bem. Estou decepcionada. No topo da montanha eu consegui esquiar direito, estava gostando. Mas, na parte mais baixa, não fui bem e perdi uma porta”, afirmou Maya. “Não trabalhei direito em uma das transições para chegar bem à porta seguinte. Cheguei mais abaixo do que deveria e acabei perdendo a porta.”

Quem também se deu mal por isso foi Lindsey Vonn, musa e principal estrela dos Estados Unidos, que sofreu outra queda em Vancouver. Ela também estava em sua primeira volta no slalom gigante quando foi à neve.

Vonn foi atendida rapidamente, ainda na pista, mas não sofreu nenhuma lesão grave. “Ela está OK”, limitou-se a dizer uma porta-voz da delegação norte-americana.

Medalhista de ouro no downhill e de bronze no Super-G, ela ainda desceu até o final da montanha, mas ficará fora da briga pelo pódio desta vez.

O curioso de sua queda é que Vonn obrigou a compatriota Julia Mancuso, atual campeã olímpica, a refazer sua volta. Mancuso teve de paralisar a descida para o atendimento de Vonn e subiu novamente a montanha para recomeçar a disputa.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host