UOL Esporte Olimpíadas de Inverno
 
Matt Slocum/AP

Canadenses comemoram a vitória sobre a Alemanha no hóquei no gelo

24/02/2010 - 07h58

Eslovaco sofre concussão; Canadá goleia e ganha força para clássico com a Rússia

Das agências internacionais
Em Vancouver (CAN)

Já em seus playoffs, o hóquei no gelo masculino teve dia movimentado nesta terça-feira. Na parte competitiva, o destaque foi a vitória do Canadá de goleada sobre a Alemanha, mostrando a recuperação do time da casa. A parte triste foi com uma contusão na equipe da Eslováquia, que teve um jogador sendo levado ao hospital com uma concussão.

A Eslováquia bateu a Noruega por 4 a 3 e terá pela frente os Estados Unidos. Este jogo ficou marcado pela contusão do eslovaco Lubos Bartecko, que bateu a cabeça e sangrou no gelo, tendo de ser retirado de maca.

Bartecko levou um encontrão do norueguês Ole Kristian Tollefsen e teve de levar pontos na cabeça. Segundo o integrantes da seleção eslovaca, que reclamaram de violência na jogada, ele sofreu uma concussão, mas não preocupa. O tratamento está sendo feito na Vila Olímpica.

Já os canadenses vinham de uma derrota contra os arquirrivais norte-americanos (5 a 3) e não tiveram dificuldades contra os alemães. O placar de 8 a 2 garantiu a equipe nas quartas de final do torneio.

Agora, um clássico aguardado mais para o final da competição está marcado e valerá vaga na semifinal. O Canadá enfrentará a Rússia, num duelo que colocará em quadra as duas maiores estrelas da NHL, o canadense Sidney Crosby e o russo Alex Ovechkin.

“Esta é uma grande rivalidade. Todos sabem disso. Será algo que será observado e que ninguém esperava que ocorresse já nas quartas de final”, afirmou Crosby, autor de um gol.

A Rússia foi diretamente para as quartas e estará mais descansada quando entrar em quadra. Ainda assim, a torcida acredita no Canadá e gritou ao fim da partida “Nós queremos a Rússia!”.

Pelo Canadá, um dos destaques foi a atuação de Roberto Luongo, goleiro que substituiu Martin Brodeur contra a Alemanha. Além disso, Iginla marcou dois gols para a equipe da casa, que não tardou a abrir uma distância confortável a partir do segundo período da partida.

A jogada mais curiosa da noite aconteceu quando Jarome Iginla deu uma tacada de longe e a bola passou pela rede do gol. O lance teve de ser revisto pela arbitragem para que o gol fosse validado.

Também nesta terça-feira, a República Tcheca venceu a Letônia por 3 a 2 e enfrenta a Finlândia nas quartas de final.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host