UOL Esporte Olimpíadas de Inverno
 
AFP PHOTO / Emmanuel Dunand

Trabalhadores trabalham em pista de esqui tomada por nevoeiro em Whistler

24/02/2010 - 21h39

Mau tempo adia segunda prova do slalom gigante feminino; Vonn quebra dedinho

Das agências internacionais
Em Whistler (Canadá)

Um denso nevoeiro tomou conta da pista de esqui de Whistler e fez com que a segunda prova do slalom gigante feminino fosse postergado para esta quinta-feira.

A primeira prova já havia sido realizada com baixa visibilidade na pista, e 18 atletas não conseguiram terminar o percurso. Os organizadores buscaram diversas maneiras de realizar a segunda prova ainda nesta quarta-feira, encurtando a pista e adiando as partidas por diversas vezes. Mas o nevoeiro se arrastou de alto a baixo da montanha, ainda mais concentrado, tornando impossível as descidas das atletas.

Na primeira prova, a brasileira Maya Harrison foi eliminada ao errar uma das portas que limitam o percurso da prova. Já a favorita ao ouro na categoria, a norte-americana Lindsay Vonn, sofreu uma queda em sua descida, fraturou o dedinho da mão direita e também está fora.

A primeira parcial da competição de slalom gigante feminino terminou com a austríaca Elisabeth Goergl na liderança, com 1min15s12, dois centésimos à frente da francesa Taina Barioz. Outra austríaca, Kathrin Zettel, tem o terceiro tempo, 16 centésimos atrás de sua compatriota.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host