UOL Esporte Olimpíadas de Inverno
 
24/02/2010 - 09h28

Terceira colocada, patinadora chora em prova, dois dias após a morte da mãe

Das agências internacionais
Em Vancouver (CAN)

A terça-feira foi um misto de alegria e tristeza para Joannie Rochette, canadense da patinação artística. Seis vezes campeã nacional, ela foi para o rinque e fez sua apresentação, mas caiu no choro após terminar seus movimentos. Sua mãe morreu há apenas dois dias.

A canadense teve ótimo desempenho e foi a terceira melhor do dia, no programa curto da patinação artística – o programa livre, na quinta, decide o pódio. Ela teve de superar o sofrimento familiar para competir.

A notícia da morte repentina da mãe foi dada pelo seu pai, às seis da manhã de domingo. Dois dias depois, ela se recompôs e fez a apresentação. Foi apenas quando foi homenageada e aplaudida de pé pela torcida da casa que não resistiu e caiu nas lágrimas.

A patinadora de 24 anos fez uma pontuação de 71,36. Terceira colocada, ficou atrás apenas de Yu-Na Kim, da Coreia do Sul (78,50), e da japonesa Mao Asada (73,78).

Kim era a favorita para assumir a liderança após este primeiro dia de competição e confirmou isso. Seu país nunca conquistou um ouro na modalidade e quinta-feira será sua chance, aos 19 anos apenas.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host