UOL Esporte Olimpíadas de Inverno
 
Michael Kappeler/AFP

Viktoria Rebensburg, da Alemanha, na conquista de seu ouro no slalom gigante

25/02/2010 - 16h10

Alemã surpreende e conquista 8º ouro alemão por apenas quatro centésimos

Das agências internacionais
Em Vancouver (CAN)

A esquiadora alemã Viktoria Rebensburg surpreendeu e recolocou a Alemanha na liderança do quadro de medalhas com oito ouros até o momento nos Jogos Olímpicos de Inverno. Ela foi campeã da prova de slalom gigante, que teve a sua segunda e definitiva descida nesta quinta-feira.

Rebensburg foi apenas quatro centésimos mais veloz que a eslovena Tina Maze, completando a prova com tempos somados de 2min27s11. A austríaca Elisabeth Goergl completou o pódio.

No primeiro dia, na quarta-feira, a brasileira Maya Harrisson errou durante sua volta e ficou fora desta segunda descida. O mesmo aconteceu com a musa norte-americana Lindsey Vonn, que chegou a quebrar o dedinho em acidente.

A segunda descida do slalom gigante estava prevista para a quarta-feira, mas o mau tempo causou adiamento.

A campeã da Alemanha tem apenas 20 anos e fora a sexta na primeira fase do slalom gigante. Seu melhor resultado até o momento tinha sido um segundo lugar em etapa da Copa do Mundo, seu primeiro pódio na carreira.

No entanto, em seu país Rebensburg é encarada com revelação após a sétima colocação no Mundial de 2007, quando tinha apenas 17 anos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host