UOL Esporte Olimpíadas de Inverno
 
25/02/2010 - 07h50

De virada, australiana radical é ouro no aerials; China fecha o pódio

Das agências internacionais
Em Vancouver (CAN)

A australiana Lydia Lassila conquistou a medalha de ouro na prova de aerials do esqui estilo livre. Com manobras certeiras e radicais, ela bateu duas rivais chinesas para ficar com o título dos Jogos de Inverno de Vancouver, no Canadá.

Lassila precisou virar o placar, já que chegou na segunda colocação após seus dois primeiros saltos. Mostrando nervos de aço, ela ficou com um ouro com uma manobra que incluiu três “backflips” (mortais para trás), com dois giros horizontais.

“Sempre quis saltar como homem”, comemorou a competidora de 28 anos, referindo-se à competitividade da prova masculina. “Fiquei muito satisfeita com minha performance.”

A China mostrou seu poder ao ficar com as medalhas de prata e bronze, respectivamente Li Nina e Guo Xinxin. Nina, vice-campeã nos Jogos de Turim, em 2006, repetiu a dose em Vancouver.

Mesmo com névoa na montanha Cypress, onde ocorre a disputa do esqui estilo livre, foi possível manter a realização da prova, diferentemente de modalidades como o slalom gigante, que teve sua segunda descida adiada.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host