UOL Esporte Olimpíadas de Inverno
 
26/02/2010 - 19h50

Alemã amiga de Vonn conquista ouro no slalom; Brasileira acaba em 48º

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Brasileira Maya Harrisson acaba a competição do slalom na 48ª colocação; Alemã conquista o ouro

    Brasileira Maya Harrisson acaba a competição do slalom na 48ª colocação; Alemã conquista o ouro

A alemã Maria Riesch foi a mais rápida, nesta sexta-feira, na prova de slalom do esqui alpino e conquistou a medalha de ouro nos Jogos de Inverno de Vancouver, no Canadá. A segunda colocação ficou com a austríaca Marlies Schild e a tcheca Sarka Zahrobska completou o pódio. A brasileira Maya Harrisson acabou a prova na 48ª colocação.

Riesch marcou o tempo total de 1min42s89. Na primeira eliminatória, a norte-americana Lindsey Vonn cometeu uma falta ao passar com um dos esquis por dentro de um portão. A atleta esquiou com o dedo direito quebrado, protegido por uma proteção plástica, e com dor nas costas, depois de ter sofrido um acidente no slalom gigante, na quarta-feira.

“Eu tentei atacar nas partes mais planas e usar a cabeça nos trechos mais íngremes”, destacou a campeã Maria Riesch.

A atleta alemã, campeã mundial de slalom, afirmou que foi um dia difícil para a amiga e rival Vonn. "Foi difícil para ela hoje. Seu dedo estava doendo muito", disse a alemã. "Sua confiança não estava boa, porque ela não terminou muitas provas de slalom nesta temporada”, lembrou.

A brasileira Maya Harrison, 17 anos, ficou com a 48ª colocação, ao terminar as duas descidas em um tempo total de 2min01s67. Na primeira descida, a atleta havia feito o 64º melhor tempo.

"Estou muito contente porque consegui completar a prova de slalom, que é a mais técnica do programa do esqui alpino. Sei que posso melhorar meu tempo, mas estou aqui pelo Brasil, abrindo espaço para outras esquiadoras brasileiras. Isso me deixa muito feliz”, afirmou Maya.

Antes de Maya, as brasileiras que competiram no esqui alpino dos Jogos Olímpicos de Inverno foram Evelyn Schuler, no slalom gigante e super gigante dos Jogos de Albertville-92; e Mirella Arnhold, no slalom gigante de Salt Lake-02 e Turim-06. Maya foi a primeira a completar o slalom.

“Os Jogos Olímpicos são o sonho de todo atleta e estou muito feliz por ter completado o slalom. Toda esta experiência está sendo muito proveitosa para mim. Tenho apenas 17 anos, mas posso dizer que esta é a experiência mais bonita da minha vida. Estou crescendo muito como atleta”, disse a brasileira.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host