UOL Esporte Olimpíadas de Inverno
 
EFE/Srdjan Suki

Seleção feminina de hóquei do Canadá comemora o ouro sobre os EUA

26/02/2010 - 07h48

COI investiga comemoração com charutos e bebidas das canadenses do hóquei

Das agências internacionais
Em Vancouver (CAN)
  • CRIS BOURONCLE/AFP

    Canadense comemora o ouro no hóquei com um charuto e cerveja

A noite de quinta-feira foi de enorme festa no esporte canadense. No hóquei, esporte nacional, a seleção feminina faturou a medalha de ouro ao vencer os Estados Unidos por 2 a 0. No entanto, a comemoração pode ter sido exacerbada e será investigada.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) não gostou do excesso cometido pelas jogadoras da casa. Depois da cerimônia de medalhas, elas voltaram ao gelo com bebidas e charutos.

As duas equipes receberam suas medalhas após a partida, com ginásio cheio, já que a torcida não foi embora, acompanhando a festa. Cerca de trinta minutos depois, as canadenses voltaram à quadra com taças de champanhe, garrafas de cerveja e fumando charutos.

Gilbert Felli, diretor executivo do COI, afirmou não estar sabendo do caso, mas afirmou que “se este é o caso, isto não é bom”. “Não é o que queremos ver. Este não é um jeito bom de promover os valores do esporte. Se elas tivessem celebrado no vestiário seria uma coisa, mas não em público. Investigaremos o ocorrido”, afirmou ele.

Também será investigado se alguma das jogadoras cometeu infração, de acordo com a legislação que limita a idade para a ingestão de bebidas alcóolicas
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host